web analytics

Aparthotel do Pestana Tróia Eco Resort arranca em 2014

Colocado por em 07 Out, 2011 | Deixe um comentário


O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, acaba de apresentar o seu novo empreendimento, o Pestana Tróia-Eco Resort & Residences, o primeiro Eco-Resort na Península de Tróia.

A componente hoteleira do empreendimento Pestana Tróia Eco Resort & Residences vai arrancar a partir de 2014, incluindo um aparthotel de quatro estrelas, o Pestana Tróia Beach Hotel & Suites, avançou ontem José Roquette, administrador do grupo Pestana, durante a apresentação oficial do projecto, no hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Com uma localização bastante privilegiada, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é um projecto exclusivo na península de Tróia, no coração de uma Reserva Natural.
O empreendimento encontra-se localizado num terreno de 100 hectares que inclui uma frente de 2 kms de praia virgem, onde toda a construção será de baixa densidade e em perfeita harmonia com a envolvente natural da península de tróia.

A primeira fase contará, quando terminada, com uma componente hoteleira e imobiliária de 82 lotes. Com capacidade construtiva de 200 a 300m2, o projecto engloba 34 apartamentos, 43 moradias geminadas e um aparthotel com 150 quartos, zona comercial, zona de lazer, um Club-House para uso exclusivo dos proprietários com Spa e piscina interior, vários equipamentos desportivos, kidsclub, ciclovia interna e jardins.

Uma das grandes vantagens do projecto é a sua grande proximidade dos campos de golfe da região, uma vez que o Pestana Tróia-Eco Resort & Residences fica apenas a cerca de dois quilómetros do Golf do Tróia Resort e a cerca de 10 quilómetros dos futuros campos de Golfe da Comporta, o Comporta Links e o Comporta Dunes.

Com 80% das suas instalações reservadas, está prevista para Julho de 2012 a entrega das primeiras 35 moradias geminadas, bem como a inauguração da Recepção, Club-House com piscina interior e coberta, o fitness center e SPA, infra-estruturas de desporto e lazer diversificadas e um pequeno núcleo central com lojas de conveniência e serviços essenciais.

As 35 Moradias geminadas T2 + 1 vão possuir cerca de 120 m2 e com áreas de terreno que vão dos 600 a 850 m2, com os valores de venda a começar nos 350.000€ sendo que, numa segunda fase de vendas, o Grupo disponibilizará apartamentos que terão um preço de venda a rondar os 300.000€.

Depois segue-se a segunda fase e só em 2014 começa a construção do aparthotel.
No total são 82 lotes, com áreas entre os mil e os quatro mil metros quadrados, inseridos num terreno de 100 hectares, ainda que as áreas edificadas ocupem apenas 50% da área total, já que o restante espaço está classificado como área protegida.

Por estar junto a uma reserva natural, o Pestana Tróia Eco Resort & Residences aborda com bastante seriedade a questão da ecologia e sustentabilidade, obedecendo a regras específicas para garantir o respeito pelo meio ambiente.

O aparthotel Pestana Tróia Beach Hotel & Suites será a terceira fase do projecto a ser executada e vai contar com 150 apartamentos, que vão estar disponíveis para comercialização, sendo possível aos proprietários optar por colocar os imóveis em exploração hoteleira, o que permitirá rentabilizar o investimento.

“A terceira fase é o que nós chamamos o Beach Hotel & Suites, que é um hotel de cinco estrelas, embora vá ter a classificação de quatro, e que é um hotel cujo produto são apartamentos. Quem compra o produto tem a experiência de um apartamento mas depois pode optar por exploração hoteleira”, explicou o responsável do grupo Pestana, acrescentando que cada apartamento funciona com duas chaves hoteleiras.

“Tem um foco claro na componente Eco, com um conjunto de regras e preocupações que vão ser estritamente respeitadas e que fazem com que todo o empreendimento esteja a ser desenvolvido desde o princípio com esta preocupação”, explicou José Roquette.

O projecto terá a assinatura de ateliês de arquitectos Portugueses de renome, tais como, Rui Pinto Gonçalves, João de Almeida & Pedro Ferreira Pinto, Open Book, Miguel Passos de Almeida, Gonçalo Salazar de Sousa Arquitectos, RRCRS Arquitectos, Promontório Architecture e Modular Systems. O hotel está a ser desenhado pelo Arq. Jaime Morais, que colabora há muito tempo com o Grupo Pestana.

Fonte: http://www.pestanaresidence.com/resort.php?id=7

Related Posts with Thumbnails