web analytics

Pestana Tróia Eco Resort & Residences arrancou a 30 de Maio

Colocado por em 09 Jun, 2011 | 3 Comentários


O início da primeira fase de construção e lançamento da primeira pedra do empreendimento Pestana Tróia Eco-Resort foi assinalado no último dia 30 de Maio de 2011. A cerimónia marcou o arranque da construção do empreendimento do grupo Pestana, o primeiro Eco-Resort na Península de Tróia, tendo contrado com a presença de Bernardo Trindade, Secretário de Estado do Turismo, Carlos Beato, Presidente da Câmara Municipical de Grândola e Dionísio Pestana, Presidente do Grupo Pestana. “Este dia marca uma nova fase neste projecto que começou com um sonho há cerca de 10 anos atrás. Hoje, passados muitos obstáculos e alguns desafios, lançamos a primeira pedra desta realidade de potencial único que se chama Pestana Tróia Eco-Resort”, referiu Dionísio Pestana.

O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences dá início à primeira fase da construção dum projeto único e ambicioso que elege a sustentabilidade com âncora diferenciadora, e que inclui zona imobiliária, hoteleira, zona comercial e zonas de lazer. Com uma localização privilegiada, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences é um projecto único na costa de Tróia, no coração de uma Reserva Natural.

As casas, de apenas dois pisos (rés-do-chão e primeiro andar) serão em madeira e modulares, ou seja, vêm em blocos pré-montados, sendo apenas necessário agregá-los, e estarão assentes sobre estacas, não provocando a impermeabilização do solo. Além disso, a envolvente ficará “com a areia e a vegetação típica do local”, explicou o administrador do grupo Pestana, José Roquette.
A única desvantagem das casas no Pestana Tróia Eco-Resort é que nenhuma destas moradias terá vista para o mar, apesar de a praia estar a apenas 300 metros de distância. Como o empreendimento está a ser construído numa reserva ecológica, torna-se necessário que todas as construções sejam feitas a 300 metros da praia. Uma situação recorrente em Tróia e que abrange os outros empreendimentos da península.

O empreendimento será desenvolvido em três fases e haverá muito pouca construção para a área total que o empreendimento irá ocupar. Em cerca de cem hectares, serão apenas construídas mil camas que ficarão distribuídas por um Aparthotel de cinco estrelas com 150 unidades T2 e T2+1 e uma zona residencial de luxo com 70 “townhouses” de 120 m2 e 77 moradias de 300 m2 em terrenos que podem chegar até 2.500 m2.
O empreendimento contará ainda com um club-house de uso exclusivo dos proprietários com piscina interior e exterior, ginásio, spa, salão de jogos e de leitura, zona de repouso e kids club. O Pestana Tróia Eco-Resort e Residences dispõe ainda de dois courts de ténis, um campo de jogos multi-usos e um clube de mergulho.
“Apostámos em casas ecológicas e em espaços para as pessoas estarem ao ar livre, como uma ciclovia, que se estende ao longo do ‘resort’, justificou José Roquette.

O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences, atento ao objectivo em reduzir a pegada ecológica, está a prosseguir com a certificação pelo sistema BREEAM – BRE Environmental Assessment Method – um dos mais exigentes e reconhecidos métodos internacionais de certificação para edifícios.

Primeira Fase do Projecto

A primeira fase do projecto Pestana Tróia Eco-Resort estará concluída já em Junho de 2012, que curiosamente arrancou primeiro com as casas em vez de começar pelo hotel.”Decidimos avançar com o hotel na segunda fase, porque não quisemos impôr a nossa visão e notámos que há mais procura residencial que hoteleira”, justificou José Roquette.A primeira fase servirá como inspiração para o hotel, que será configurado de acordo com o que as pessoas querem e pedem nas moradias, estando já definido que o Aparthotel terá uma gestão típica de resort.
Entretanto, as moradias do Pestana Tróia Eco Resort & Residences já se encontram quase todas vendidas. Até ao início de Abril, 80% das moradias e, pelo menos, sete lotes de terreno estão vendidos, afirmou Francisco Sottomayor.


Mais informação:

http://www.pestanaresidence.com/

Related Posts with Thumbnails

  • Cláudia

    Quando é que abrem candidaturas para preencher as vagas?

  • Paula Ferlov

    Boa Tarde tenho uma imobiliaria em Cascais e uma cliente pediu-me uma casa do vosso projecto PESTANA TROIA ECO RESORT, poderiam por favor contactar-me
    muito obrigada,
    melhores cumprimentos
    Paula Ferlov 962547628

    • admin

      Olá! Enviamos o seu contacto para a pessoa responsável. Obrigado