web analytics

Ryder Cup 2018 – Comporta

Colocado por em 17 Mai, 2011 | Deixe um comentário


Ryder Cup 2018 - ComportaHoje pela primeira vez, a Organização da Ryder Cup na Europa será atribuída depois de um processo de candidatura detalhado, e não por indicação directa do European Tour. Pelas 12 horas e com transmissão em directo na Sport TV, Portugal saberá o resultado da corrida ao mais importante evento de golfe do mundo com um projecto idealizado para a Herdade da Comporta.
O Comporta Links, localizado no concelho de Alcácer do Sal e junto às aldeias da Comporta e da Torre, incluirá um mega campo de 7200 metros de extensão (quatro buracos de par 3, dez buracos de par 4 e quatro buracos de par 5), a cerca de um quilómetro da praia, com uma excelente vista para o mar, numa área abrangente de 365 hectares.
Além do megacampo, o projecto inclui ainda  hotéis, aparthotéis e vários estruturas de apoio. Ao lado do Comporta Links irá nascer também o Comporta Dunes, um campo de golfe de 18 buracos que terá abertura prevista para 2012.

As expectativas dos responsáveis portugueses são bastante altas e estão de olhos postos nas instalações do Wentworth Clube, em Surrey, Inglaterra, local onde vai ser anunciado o país organizador.

O projecto da Ryder Cup 2018 na Comporta é bastante ambicioso, mas enfrenta forte concorrência, sendo Espanha e França apontados como fortes candidatos a vencer a candidatura,  a par de Portugal.
As restantes candidaturas pertencem à Holanda e Alemanha, depois da Suécia ter desistido e não ter formalizado a sua candidatura.

Os números avançados o ano passado pela empresa de Consultoria Deloitte apontavam para um retorno económico 3 vezes maior do que os registados no Euro 2004 de Futebol, que rendeu a Portugal cerca de 184 milhões de euros. Segundo a Deloitte, prevê-se que uma eventual atribuição da Ryder Cup de 2018 a Portugal, terá um impacto económico de 550 milhões de euros.
A edição da Ryder Cup de 2006, realizada na Irlanda, rendeu cerca de 240 milhões de euros.

Acompanhem a edição na Sport TV e esperamos estar cá mais logo para celebrar a atribuição da candidatura.

É caso para dizer:  Temos Garra, Temos Tudo!!


Related Posts with Thumbnails