web analytics

Aqualuz Tróia obtém certificação Eco-Hotel

Colocado por em 26 Out, 2010 | Deixe um comentário


O Aqualuz Suite Hotel Apartamentos, no troiaresort, acaba de ser distinguido pela qualidade das suas infra-estruturas ambientais tendo obtido a certificação de Eco-Hotel reforçando assim o seu posicionamento como destino turístico plenamente harmonizado com a Natureza.

Para garantir a obtenção da certificação, atribuída pelo TÜV Rheinland Group, o Aqualuz Tróia teve que cumprir com eficácia um conjunto de requisitos distribuídos por seis domínios ambientais – gestão de energia, consumo de água, gestão de resíduos, segurança, licenciamento e conformidade ambiental.

Para o efeito, o Aqualuz Tróia implementou um conjunto de medidas que visam a melhoria contínua do desempenho ambiental das suas três unidades hoteleiras – Troiamar, Troiario e Troialagoa – com especial destaque para os processos de optimização dos consumos de energia e da gestão de emergência. É de sublinhar que, nos primeiros oito meses deste ano, o Aqualuz Tróia registou já uma redução de 27% no consumo de energia por dormida nas unidades Aqualuz Troiamar e Troiario e de 37% no Aqualuz Troialagoa, face ao período homólogo do ano anterior.

Related Posts with Thumbnails